Vem dançar.

''...Nada tem o dom de envolver
Que a dança tem
Pois dançando
Ficamos livres...''

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O que é Dança?

DANÇA (dan.ça) sf. 1 Arte e técnica de acompanhar o ritmo de música com movimentos do corpo. 2 Popular: Baile. Ex: Esta noite vai ter dança.

Dicionário Contemporâneo da Língua Protuguesa - Caldas Aulete mini


Dançar é a ARTE de movimentar o corpo em um certo ritmo.
A DANÇA, é uma forma de expressão artística coordenada, onde você expressa todos os seus sentimentos, emoções, alegrias e outros, através dos movimentos.
Ela é uma das três principais artes cênicas da Antigüidade, ao lado do teatro e da música. Caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia), ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento e/ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculado das particularidades do teatro.

Um comentário:

Gil disse...

Façam uma pesquisa maior sobre o que é dança. Entrem na Net. Há pelo menos 4 sites que definem dança.
Percorram alguns sites que falam sobre dança de forma diferente e construam a definição de dança de vcs a partir das fontes.
Assim o trabalho de vcs fica mais rico que uma definição do aurélio.

Valeu?