Vem dançar.

''...Nada tem o dom de envolver
Que a dança tem
Pois dançando
Ficamos livres...''

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Direto da escola...

Bom dia!Estamos fazendo um trabalho de Projetos, do Colégio Anglo e escolhemos como tema a DANÇA. Iremos apresentar o blog englobando o que é este assunto e porque as pessoas dançam, fazendo entrevistas com nossos colegas, e professores de dança, para poder entender porque gostam tanto desta "atividade" e o que sentem quando a praticam.
Destacaremos as danças dos seguintes países: Brasil (samba), Argentina (Tango), Itália (Tarantella) e Espanha (Flamenco), colocando suas principais características como roupa, ritmo, como surgiram e a relação entre elas.

Obrigada, Natália e Valeska.

2 comentários:

You may say I am a dreamer disse...

Meninas!
Vocês estão de parabéns! O blog de vocês está ficando lindo!

Um beijo,
Ana Paula.

Gil disse...

Meninas,
Vou fazer comentários para o blog de vcs ficar mais legal.
Seria legal vcs escreverem um pouco mais na primeira pg.
Algo tipo: que vcs estão fazendo uma projeto de pesquisa, por que escolheram esse tema, vcs têm alguma relação com a dança que conduziu à escolha do tema, sei lá.
Depois, que vcs vão procurar dar uma breve definição do que é dança que é algo tão presente no nosso dia a dia que nem paramos pra pensar sobre.
Aí vcs podem especificar os temas (as pessoas não sabem que o flamenco surgiu na Espanha, aliás algumas nem sabem o que é flamenco)
Assim vcs devem dizer que na Espanha o flamenco é uma dança tradicional etc etc etc, assim como no Brasil o samba (em todo canto do país se dança samba)etc etc etc Já na Argentina.etc etc etc, na Itália por sua vez etc etc etc
Sacaram?
Essa pg tem que ser a primeira que aparece no seu blog e não a última.

Valeu